Ações necessárias ao combate do Covid-19

Nos aeroportos do Brasil, quais as ações necessárias para este setor ?

Em conjunto com a Anvisa, as ações necessárias tomadas pelos representantes das companhias aéreas, empresas de desinfecção e terceirizadas do setor aéreo trabalham em união para conseguirmos nos livrar desta crise com responsabilidade e competência.

Foi adotado como parte do plano de prevenção ao coronavírus, a desinfecção de áreas comuns do complexo aeroportuário.

Em meio à crise instalada pelo coronavírus, a polícia federal, uma das instituições mais admiradas e consagradas pelos brasileiros, é um dos órgãos que compõe a segurança pública como manda a constituição.

As ações foram iniciadas e é importante intensificar os fluxos de comunicação, relembrar a comunidade aeroportuária do plano de contingência e se houver algum caso no futuro, ou qualquer outra doença que apareça. 

Os responsáveis pelos aeroportos tenham uma resposta oportuna e adequada sem causar pânico a ninguém.

As principais orientações para os aeroportuários são as seguintes:

  • Análise constante dos procedimentos de higienização, em atenção às exigências da vigilância sanitária, aumento da frequência de limpeza nas áreas comuns do aeroporto.
  • Reforço no abastecimento de papel higiênico e papel toalha, sabonete, álcool gel e a disponibilização de lixeiras dedicadas ao descarte de materiais infectantes, como máscara e luvas.
  • Implantação de 72 novos dispensers de álcool gel em pontos com maior movimentação de passageiros.
  • Acionamento do protocolo de remoção de passageiros e funcionários com suspeita da doença para hospitais referenciados, quando necessário.
  • Envio periódico de comunicados aos colaboradores e comunidade aeroportuária (empresas terceiras prestadoras de serviços no aeroporto e lojistas) com informações sobre a doença, dicas de educação preventiva, incentivo ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conforme recomendações da Anvisa.
  • Veiculação de avisos sonoros e vídeo informativo oficiais nos canais de comunicação localizados em pontos estratégico do Aeroporto, acessível a todos os passageiros e colaboradores.
  • Divulgação de QR Code com recomendações da Anvisa para combate ao Covid-19 nos ônibus que circulam entre os terminais dos Aeroportos, bem como nos ônibus fretados para transporte de funcionários, e por meio de adesivos instalados ao longo do complexo aeroportuário
  • Implantação de adesivos no piso, a fim de orientar a manutenção da distância de 2 metros entre as pessoas nos locais de inspeção para embarque (raio-X) e imigração.
  • Reforço de orientação para prevenção, conforme recomendações da Anvisa, nas mídias sociais.
  • Divulgação de FAQ no site da concessionária para esclarecimentos de dúvidas recorrentes sobre andamento das operações do Aeroporto e procedimentos de apoio aos órgãos oficiais para combate à doença.

fonte

https://politica.estadao.com.br/

https://g1.globo.com/

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