História do Curso Ciências Aeronauticas

O curso de Bacharelado em Ciências Aeronáuticas da ITE foi autorizado a funcionar por intermédio da Portaria MEC nº 3.970, de 18 de dezembro de 2003, publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 23 de dezembro de 2003, inicialmente a ser ministrado na Faculdade de Ciências Econômicas de Bauru, mantida pela ITE – Instituição Toledo de Ensino, através de Decreto Federal expedido pelo Ministério da Educação (MEC).

O reconhecimento do curso de Bacharelado em Ciências Aeronáuticas ocorreu por meio da Portaria nº 384 de 19 de março de 2009, publicado no Diário Oficial da Uniãporo (DOU) em 20 de março de 2009. Posteriormente a Faculdade de Ciências Econômicas foi credenciada a transformar-se em Centro Universitário de Bauru (CEUB) pela Portaria nº 1.211, de 4 de outubro de 2010.

Pioneira na graduação de Bacharelado em Ciências Aeronáuticas no interior do Estado de São Paulo, o curso destina-se à preparação de profissionais que desejam ingressar na aviação, tendo seu conteúdo programático voltado para a formação de pilotos com amplo conhecimento técnico a respeito das aeronaves, além de conhecimentos na área administrativa, o que permite ao acadêmico desenvolver a capacidade de gerenciar empresas, atuando no transporte aéreo nacional quanto no internacional.

Para tanto, a ITE investiu na construção de laboratórios, bem como na aquisição de simuladores de voo, que alicerçados à alta competência do corpo docente, com vasta experiência junto ao mercado de trabalho, imprimem ao curso uma qualidade ímpar. Existe a possibilidade de utilizar o FIES.

IES mantém informações atualizadas sobre suas atividades acadêmicas de forma virtual, com espaços para publicações, consulta e reserva nos acervos das bibliotecas, possui ainda, possibilidade de verificação dos resultados das avaliações, acompanhamento da frequência e solicitação de serviços em geral, pelo sistema “TAC”-Terminal Acadêmico de Consulta. Configura-se também, possibilidade dos discentes terem acesso aos materiais, textos e outras comunicações, disponibilizadas pelos docentes no link de relacionamento.

No site o aluno encontra a matriz curricular, horário de aulas, calendário letivo anual, período de provas, programação das atividades complementares e de extensão, dos programas de Pesquisa e Iniciação Científica, informações sobre disciplinas e docentes, Regulamento de Atividades Complementares, Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso, Regimento interno, Estatuto, Projeto Pedagógico do Curso, Portarias, etc. Essas informações estão dispostas de forma intuitiva e abertas a todos os acadêmicos em geral.

Recentemente foi realizada uma avaliação in loco do curso, feita por especialistas indicados pelo MEC, para fins de renovação de reconhecimento, que ocorreu entre os dias 01 a 04 de março de 2015, e conforme o Relatório de Avaliação apresentado, obteve um CONCEITO FINAL 4 (Quatro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat