Carreira de Piloto na aviação

Quer saber mais sobre a carreira de piloto na aviação ?

Neste texto estaremos comentando sobre a carreira de piloto na aviação comercial e executiva.

Muitos que procuram o caminho para se tornarem piloto já descobriram que o caminho é longo, exigindo tempo e recursos financeiros para chegar ao final da jornada.

Longos processos são realizados para aqueles que iniciam o curso de piloto, é necessário estar prontamente em dia com as documentações exigidas, além de passar pelo exame médico realizado pela CMA (Certificado Médico Aeronáutico).

Trabalho dinâmico, altos salários e a possibilidade de viajar o mundo conquistando os céus são alguns dos atrativos da carreira de piloto de avião. 

Os profissionais dessa área costumam se orgulhar de sua profissão, demonstrando sempre muito prazer e satisfação.

Para quem está pensando em começar, o primeiro passo é tirar a certificação da ANAC para piloto privado, requisito para quem quer, no futuro, se tornar um piloto executivo ou comercial.

O processo da ANAC para essa certificação é bastante semelhante, exigindo exame médico, prova teórica e número mínimo de horas de voo para aprovação, porém com critérios diferenciados.

Após a obtenção dessa licença, o piloto já estará apto a exercer atividade remunerada.

O mercado profissional – Como está atualmente ?

Atualmente as companhias aéreas exigem 500 horas de voo para contratarem um piloto, dependendo da companhia, até mais de 500 horas são exigidas.

Além disso, ter os requisitos mínimos da companhia não garante a contratação. 

Infelizmente, o mercado profissional para piloto de avião é bastante volátil e sofre muito com eventuais crises econômicas. 

Quem já trabalha na área sabe que essa é uma carreira cíclica, cheia de altos e baixos.

Quais são os requisitos para se tornar piloto ?

O investimento em cursos e materiais é essencial para quem almeja o sucesso. Para muitas companhias, ter uma graduação na área de Ciências Aeronáuticas é um grande diferencial. 

Quem quer ingressar nessa carreira tem que ter a consciência de que o investimento em educação é mais do que necessário.

A fluência no inglês também é primordial, visto que boa parte dos materiais e toda a comunicação é feita nesse idioma. 

O conhecimento em outras línguas também pode fazer você se destacar. Quanto mais idiomas se conhecer, mais portas se abrirão.

Se manter atualizado também é muito importante nesse ramo, já que novas tecnologias estão sendo apresentadas constantemente.

Essa profissão é sem dúvida uma das mais belas e apreciadas pelos profissionais que a exercem, trabalho duro, comprometimento e perseverança são artifícios necessários para seguir em frente nesta bela carreira.

fonte

https://viacarreira.com/

https://www.bbc.com/

https://ite.edu.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat